Páginas

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

ABRAGUARDAS - Regional Paraná

ABRAGUARDAS - Regional Paraná


ABRAGUARDAS

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS GUARDAS MUNICIPAIS

Junto podemos tudo!



Senhores (as) Associados (as),

A ABRAGUARDAS - Associação Brasileira dos Guardas Municipais é uma entidade que tem por finalidade congregar os Guardas Municipais do Brasil e entidades irmãs, com a finalidade de representar os Guardas Municipais a nível local, estadual e Nacional, em um único objetivo comum a todos.

O objetivo é realmente defender o modelo de policia municipal que são as guardas municipais, incentivar a adoção de políticas públicas no sentido de profissionalizar o guarda municipal, formando-o nas mais altas técnicas operacionais, bem como lutar para uma melhora significativa da política salarial para esta categoria.

Busca também dar publicidade às ações dos Guardas Municipais, pois existe a falta de divulgação para a sociedade dos trabalhos de alto valor social e policial prestados pelos integrantes das Guardas Municipais.

Esta associação vem preencher o vazio da representatividade nacional, em virtude desta carência, ainda não obtivemos avanços significativos, apesar dos esforços realizados isoladamente, pois até a presente data não conseguimos a aprovação da PEC 534, do PL 1332 e do PLC que regulamenta a Aposentadoria Especial, por sua vez, com a aprovação da Lei do Desarmamento tivemos um grande retrocesso, pois as Guardas Municipais com menos de cinqüenta mil habitantes ficaram desarmadas, fato este que não tínhamos anteriormente.

É imperioso que tenhamos uma Associação Nacional forte que atue em todos os níveis fortalecendo o modelo “Guarda Municipal” e a atuação de seus integrantes de modo padronizado e concatenado com a efetiva necessidade citadina em relação a segurança pública municipal.

Ao associar-se à ABRAGUARDAS, você (integrante da Guarda Municipal) irá contribuir de forma decisiva para que juntos sejamos fortes, para que possamos realmente estar em Brasília de forma efetiva lutando pelos nossos direitos.

Para tanto vamos nos ajudar mutuamente contamos com a sua participação nesta que não é tão somente uma Associação mas sim um projeto Coletivo – ABRAGUARDAS.

Curitiba, 30 de dezembro de 2009.

Inspetor GMC Claudio Frederico de Carvalho

Diretor Regional do Paraná

_______________________________________________________________

Largo do Paissandu, 51 – conj. 615 – Centro – São Paulo/SP – CEP 01034-900

Fone: (11) 3223-0490 – www.abraguardas.org.br

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

MENSAGEM AOS GUARDAS MUNICIPAIS DE ALTAMIRA

MENSAGEM DO PRESIDENTE
Está chegando o Natal e o final do ano, é hora de refletirmos sobre o que fizemos e deixamos de fazer ao longo do ano. É hora de avaliarmos nossas ações e agradecermos a tudo de bom que ocorreu em nossas vidas e ao nosso grupo de Guardas Municipais, mas também temos a oportunidade de rever nossas escolhas e as nossas decisões, de corrigir o errado e nos posicionarmos frente às adversidades impostas a nós do lado que realmente estamos, não podemos cortar da própria carne, seria um contra-senso.
Ao longo de todo o ano a AGMALT procurou levar a voz dos Guardas as diversas personalidades de nosso município e da própria sociedade altamirense. Mas, cabe lembrar a todos que como grupo social, precisamos lutar pelos objetivos coletivos, não só as pessoas que estão a frente da AGMALT precisam ter esta consciência e sim todos que a compõe, precisamos harmonizar os objetivos individuais com os coletivos e só assim podemos dizer que somos um cidadão consciente de nosso papel em nosso grupo social e na sociedade que vivemos.
Procuramos defender os direitos éticos e moraes dos Guardas junto a quem de direito, além de apoiar juridicamente os nossos associados nas audiências relativas o desempenho de suas funções, e os que individualmente tiveram seus direitos feridos e/ou estavam sendo prejudicado de alguma forma.
A nossa vida é repleta de escolhas que precisamos fazer, são escolhas que irão influenciar de forma significante o nosso caráter e a nossa personalidade, não vamos fazer escolhas sem conhecermos as opções e os dois lados, vamos ter um compromisso com a verdade e expelir de uma vez por todas a mentira de nossas vidas, desta forma nos tornaremos um ser humano melhor.
Mas, natal e final de ano é época de festas, momento de confraternizarmos a vida e reatarmos os laços de amizades rompidos nos conflitos decorrentes das características individuais de cada um, e consequentemente nos tornarmos um grupo forte e consciente de nossos objetivos e de como podemos Alcançar estes objetivos que é através da união.

FABIANO BERNARDO